Sign in / Join

Visite a Casa Branca pela última vez com Obama e as experiências VR e 360º

Dia 20 de janeiro, o presidente Barack Obama ira se demitir para abrir caminho para Donald Trump. Antes de sair, ele e a primeira-dama Michelle Obama gravaram uma turnê pela Casa Branca filmada pelo estúdio de cinema de realidade virtual Felix & Paul. Essa turnê foi ao ar hoje para Oculus VR headsets e Facebook vídeo de 360 graus.

A “Casa do Povo” contém atualmente cerca de metade do filme final, que terá duração de 20 minutos. Isso será lançado ainda este ano, juntamente com uma versão 3D especificamente para VR. O conteúdo é o mesmo, mas se você estiver em um fone de ouvido, ficando uma sensação de volume torna a experiência decididamente mais impressionante.

Na verdade, houve uma turnê VR da Casa Branca antes – a iniciativa educacional do Google Expeditions filmou uma visita de Natal para estudantes há dois anos. Mas este tem cinematografia muito mais forte e vídeo de alta qualidade, bem como a narração de ambos os Obamas, que falam sobre a história da Casa Branca e seu próprio tempo ocupá-lo.

O discurso de despedida de Barack Obama foi transmitido ao vivo na VR no início desta semana, e ele já participou de um filme comemorativo da VR para o centenário do Serviço de Parques Nacionais, também filmado por Felix & Paul. Como esse vídeo, a turnê da Casa Branca faz parte de uma parceria com a “Oculus”, que assinou um acordo com o estúdio em meados de 2015.

Felix & Paul aparecerá na próxima semana no Sundance com Miyubi, um filme de VR narrativo sobre um robô de brinquedo (possivelmente o maior filme VR completo até a data por haver aproximadamente 40 minutos). Mas veremos mais colaborações da Casa Branca quando Trump tomar posse? O co-fundador do estúdio, Felix Lajeunesse, observa que seus contatos atuais irão sair junto com a maioria da equipe de Obama. “A resposta é não”, diz ele.

Assista esta turnê à Casa Branca clicando no link —–> https://www.facebook.com/WhiteHouse/videos/10155140995934238/ <——-