Sign in / Join

A doodle de hoje celebra a vida do nosso querido M. Luther King

Hoje celebramos o trabalho e a vida de Martin Luther King Jr.

King nasceu em Atlanta em 1929. Começou sua carreira de pastor em Montgomery, Alabama, em 1954, um ano antes de Rosa Parks, famosa, se recusar e desistir de seu lugar. Os líderes da comunidade de Montgomery escolheram o King para organizar o boicote de ônibus resultante. A partir de então, sua voz foi a mais poderosa e lírica no esforço para acabar com a segregação nos Estados Unidos. A mensagem de Martin de não-violência e amor – entregue em magníficos discursos e escrita magistral – moldou o movimento dos direitos civis americanos e inspirou ativistas em todo o mundo. Foi galardoado com o Prêmio Nobel da Paz em 1964.

 

A Doodle de hoje, captura um dos temas principais dos discursos de King e da escrita: unidade. “Toda a vida está inter-relacionada”, disse ele. “Todos nós somos feitos para viver juntos.” King exortou os americanos de todas as raças a continuarem “trabalhando em direção a um mundo de fraternidade, cooperação e paz”.

 

Martin Luther King Jr. pode parecer o tipo de líder que só aparece uma vez a cada século, mas o próprio Martin não concordaria com essa noção. Ele ensinou que todos nós somos capazes de iluminar o caminho para o “amanhecer brilhante da liberdade e justiça”, e que podemos nos unir para mostrar que “o amor é o poder mais durável do mundo”.

Fonte: Google