Sign in / Join

Os preços da App Store no Reino-Unido subirão cerca de 25%

Os preços na App Store do Reino Unido estão configurados para subir 25 por cento porque a libra continua perdendo valor após o acordo da Brexit. De acordo com uma carta enviada aos desenvolvedores da Apple, relatada pelo 9to5Mac e confirmada pelo The Verge, o custo dos antigos aplicativos mais baratos subirá de £ 0,79 para 0,99 €, enquanto o próximo nível de preços será batido de £ 1,49 para £ 1,99, e Jogos como Super Mario Run que anteriormente custa £ 7,99 , irá custará £ 9,99.

Esta última rodada de mudanças de preços não afeta apenas o Reino Unido (os clientes na Índia e Turquia também serão), mas o custo extra é certamente um efeito colateral de flutuações cambiais após Brexit. O valor da libra está atualmente em seu caminho para um mínimo de 31 anos em relação ao dólar, caindo brevemente abaixo de US $ 1,20 na segunda-feira após os relatórios do jornal do primeiro-ministro britânico Theresa May ambições para um “duro” Brexit. Isto significa que a saída do Reino Unido do mercado único da UE, com os planos de Maio irá anunciar em pleno hoje.

A contabilização dessas mudanças (assim como a taxa de 20% do IVA do Reino Unido) significa que os preços da libra esterlina na App Store agora alcançaram a paridade com o dólar. Embora os críticos possam notar que o aumento de preço da Apple é maior do que a perda de valor da libra, analistas financeiros preveem que o mercado ainda não tem preço total no custo da Brexit – ou seja, a libra ainda tem mais a cair. (Além disso, a Apple está prestes a arredondar para os preços que terminam em 99p.) Os novos preços serão lançados na App Store nos próximos sete dias.

A notícia dos aumentos da loja da aplicação segue aumentos similares do preço para Macs no Reino Unido outubro passado, incluindo bater o preço do então Mac três de três anos de idade por £ 500. E a Apple, naturalmente, não é a única gigante de tecnologia dos EUA a ser afetada por essas mudanças de moeda, com empresas como Tesla e HTC introduzindo aumentos semelhantes.