Sign in / Join

Spotify ou Apple Music? Confira quem liderou esta semana

O mais recente projeto do The Weeknd, o chamado “My Dear Melancholy”, obteve mais de 26 milhões de transmissões nas primeiras 24 horas no software da Apple Music com a música “Call Out My Name” batendo a meta de 6 milhões de ouvintes, disse a empresa ao site The Verge. Isso ainda não é um recorde, mas os números da Apple Music superaram o mesmo desempenho do single no Spotify, que atraiu quase 3,5 milhões de usuários no mesmo período (a maior estreia de 2018 no serviço – segundo a Republic Records).

Para deixar bem claro, o Spotify tem mais de 120 milhões de usuários, teve dois videoclipes exclusivos da EP, e foi aí que a The Weeknd atraiu seus fãs para divulgar o álbum nas redes sociais da banda. E não acaba por aqui, esta é a terceira vez que a Apple Music ultrapassa o Spotify em um grande lançamento nos últimos 13 meses.

Os fluxos do primeiro dia de “More Life” de Drake na Apple Music ultrapassaram os impressionantes 28,6 milhões no Spotify, e o serviço de streaming dominou a primeira semana do single “Rockstar”, do Post Malone, nos Estados Unidos.

A Apple Music aparentemente quebrou a fórmula de streaming quando se trata de hip-hop e R & B, apesar de uma grande desvantagem nos usuários em comparação com o Spotify. Embora a Apple Music não seja atualmente o serviço dominante quando se trata de usuários, porém, ela está rapidamente se tornando líder de streaming musical.