Sign in / Join

Apple irá fabricar o Iphone 6s Plus na Índia

A Apple irá iniciar a produção do iPhone 6S Plus em uma nova fábrica no sul da Índia para reduzir o preço do modelo, disse a Economic Times. Ela irá começar a fabricar em Bengaluru, em duas semanas

Ao criar uma fábrica local, a Apple pretende reduzir os preços do iPhone na Índia, como resposta às políticas governamentais que cobram impostos dos celulares estrangeiros. O governo da Índia elevou as tarifas de smartphones de 15% para 20% em fevereiro, forçando a Apple a buscar novas medidas para reduzir seus preços e permanecer competitiva. A fabricação local poderia reduzir os preços em 5% a 7%, de acordo com o relatório, se a Apple conseguir fazer com que todos os aparelhos do iPhone 6S sejam vendidos no mercado indiano. Se os preços caírem muito, os iPhones poderão se tornar tão acessíveis quanto os telefones OnePlus ou certos smartphones Samsung, diz a Economic Times.

Outra forma de a Apple cortar custos adicionais seria fabricar peças e embalagens também na Índia. No início deste mês, o governo indiano anunciou um imposto alfandegário de 10 por cento sobre placas de circuito, módulos de câmera, conectores e outras partes, segundo a The Economic Times. Muitas das políticas destinam-se a impulsionar a economia local de smartphones na Índia.

Na Índia, o iPhone 6S Plus, com quase três anos de uso, continua sendo popular, já que custa menos do que outros flagships como o iPhone 8 ou X, mas possui muitos recursos básicos, como uma tela retina de 5,5 polegadas e uma câmera de 12 megapixels. e gravação de vídeo 4K. O iPhone 6S Plus também tem a vantagem de entrar em ouro rosa, uma cor descontinuada para os novos iPhones. Outro modelo antigo, o iPhone SE, também está tendo sucesso no mercado por causa de seu preço mais barato, em parte como resultado de ter sido construído localmente.

O iPhone 6S Plus será o segundo telefone montado na Índia, mas como não é totalmente fabricado, ainda estará sujeito a determinados impostos. De acordo com o The Economic Times, a Apple pode adicionar mais modelos à produção nos próximos meses.

Um relatório da IDC do ano passado observou que a Apple controlava apenas 2% do mercado de smartphones da Índia e que os analistas recomendavam que a empresa se concentrasse em um “posicionamento premium de seus smartphones”.