Sign in / Join

Nintendo- R.I.P WiiU

Como já foi dito, a Nintendo estará terminando a produção do sitiado Wii U “em breve”. A notícia vem de uma nota no site japonês da empresa, como manchada pela Kotaku, que afirma que “a produção está programada para acabar em breve.” A parada será este ano, enquanto outros relataram que iria em bem em 2018.

A notícia não deve ser surpresa. Com menos de 14 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o Wii U foi um fracasso comercial, apesar de uma série de jogos fortes e originais da Nintendo. É o console menos vendido da empresa, sentado atrás dos 21 milhões de vendedores do GameCube.

Claro, o futuro não é exatamente horroroso para a Nintendo. A empresa recentemente desvendou o seu dispositivo Switch com muito rumores, um tablet portátil que também pode trabalhar com uma televisão como um console. A Nintendo vai revelar a data de lançamento e preço do Switch em janeiro.

Como para este ano, esta semana vê o lançamento de uma peça surpresa de hardware da empresa, sob a forma de miniatura NES Classic Edition em 11 de novembro.

Fonte