Sign in / Join

Coisas Incríveis que você pode fazer com seu TouchBar do MacBook Pro

O Touch Bar é uma proposta interessante. Parte da inovação, parte do trabalho ao redor. A tecnologia é a tentativa da Apple para abraçar uma nova forma de entrada, continuando a evitar touchscreen em seus computadores. Fiquei bastante agradavelmente surpreendido com a tecnologia, em termos de sua capacidade, versatilidade e capacidade de resposta, mas por enquanto, não é exatamente um trocador de jogo.

A barra de toque é uma peça intrigante de imóveis, plantada entre o teclado e display, onde a tecla de função já viveu. “Isso é uma loucura”, Phil Schiller disse sobre a velha linha durante a estréia do MacBook Pro na semana passada, “mantendo a tecnologia de 45 anos em torno e mapeando outras coisas para eles”.

Eu não tenho certeza que o resto de nós estarmos aguardando ansiosamente alguém para acabar com a fileira de teclas de função, mas talvez seja por isso que Schiller recebe inúmeros dinheiros.

 

Em alguns casos, o bar parece um tradeoff. Certa funcionalidade agora leva um par de cliques extras para acessar, e todo o conjunto apenas não é tão personalizável quanto poderia ser. E vai demorar um pouco até que o suporte de terceiros esteja em qualquer lugar próximo. Mesmo assim, ainda há muitos truques legais a serem realizados com o software proprietário da Apple, já que a empresa procura demonstrar a versatilidade da nova tecnologia em suas próprias ofertas.

Personalizando o “Finder”:

Este é ao mesmo tempo um dos bits mais simples e atraentes de funcionalidade. Clique em View no Finder e a tela ficará translúcida. A partir daqui você pode personalizar seus favoritos arrastando e soltando botões diferentes para a barra. É o único lugar onde o usuário atualmente pode interagir diretamente entre a tela e Touch Bar desta maneira – e abre a porta para um monte de uso potencialmente inovador. Ele também sugere um futuro mais personalizável para o Touch Bar em seus vários aplicativos.

 

touchbar-custom

 

Os meios:

Este é um dos pontos onde Apple focalizou, a tecnologia nova em profissionais dos meios. A barra de toque é uma maneira realmente intuitiva de esfregar através de mídia, seja ao editar em aplicativos como Final Cut ou Garage Band (falta de funcionalidade do iMovie) ou reprodução no iTunes enquanto você assiste a um vídeo.

bar-final-1

 

Galerias de fotos:

O princípio é semelhante aqui, mas neste caso, a funcionalidade teria o  melhor proveito da resolução de Retina Display, oferecendo miniaturas de suas fotos, para que você possa percorrer muito rapidamente. Claro, a resolução de 2170 × 60 juntamente com imóveis limitados significa que eles são muito pequenos.

bar-phortos

Ligações:

Por qualquer motivo, eu não vou atender um monte de chamadas no meu computador. No entanto, o Skype provavelmente o tempo todo. Eles nem sequer me ocorrem para experimentar a funcionalidade até que eu recebi uma chamada entrante enquanto trabalhava na revisão. A faixa acende-se e você pode levá-lo diretamente da barra de toque. Uma vez ativado, você pode desligar, mudo ou alternar para vídeo. O tempo todo, ele exibe o nome da pessoa na linha, juntamente com quanto tempo você falou. O recurso sem dúvida funcionará bem com o Messenger, também.

bar-call

 

Calendário:

A barra de toque oferece uma maneira rápida de percorrer a rolagem interminável de meses e anos. Tudo o que somos é poeira ao vento.

bar-calendar

 

Formato de texto:

Um pouco exagerado, mas eu gosto. Um Realce do texto, e você pode mudar o alinhamento, o estilo, e personalizar a cor com algumas torneiras. É um recurso que é muito mais útil no dia a dia do que o texto preditivo – o que faz muito mais sentido sobre a limitada imobiliária polegar digitação de uma tela do smartphone do que um full-on QWERTY de laptop.

bar-pages

bar-colors-2

 

 

Emojis:

Gostando ou não, o Touch Bar está oferecendo uma grande porta traseira de emojis para o computador de uma forma importante. E a Retina Display é muito bonito exatamente o tamanho perfeito para mostrar caca sorrindo e rostos felizes.

Menções honrosas saem para o Google Maps, que possui ícones para diferentes empresas, para que você possa escolher um lugar no Yelp-style e Safari, onde aparecem guias, para que você possa rapidamente percorrer tudo o que você tem aberto.

 

mbp_360-gif-png