Sign in / Join

Obama crítica propangandas de notícias falsas no Facebook

O presidente Obama tomou o tempo durante uma conferência de imprensa hoje para falar sobre a “propagação” da notícia falsificada em linha, particular a maneira que vem acontecendo no Facebook. “Em uma época em que há tanta desinformação ativa e está muito bem embalada e parece a mesma coisa quando você a vê em uma página do Facebook ou você liga a televisão”, disse ele, “se tudo parecer ser o mesmo e sem distinções São feitas, então não saberemos o que proteger. ”

As observações de Obama acontecem em um momento em que o Facebook tem sido alvo de duras críticas por permitir que histórias falsas e brincadeiras se espalhem para milhões de usuários em um momento crítico. A análise BuzzFeed desta semana descobriu que as histórias falsas de alto desempenho tiveram melhor desempenho no Facebook durante a corrida para a eleição presidencial deste mês do que histórias precisas compartilhadas por sites de mídia tradicionais.

Obama fez suas declarações durante uma conferência de imprensa conjunta na Alemanha com sua chanceler, Angela Merkel, durante uma turnê de despedida na Europa. Ele parece ter pensado no problema das notícias falsas do Facebook por um tempo: um perfil sobre seus últimos dias como presidente em The New Yorker disse hoje que falou “obsessivamente” sobre um relatório do BuzzFeed sobre como os adolescentes macedônios estavam enviando spam para o Facebook com falsas Notícias sobre o presidente eleito D.Trump para diversão e “zoeira”.