O governo da China anunciou um grande objetivo de construir uma estação espacial com o principal objetivo de capturar e armazenar energia solar até 2030. Parte da meta é zerar totalmente a emissão de gás carbono até 2060, o grande projeto começou a ser construído em meados de 2018.
A China é o país mais criticado pelo seu alto nível de emissão de gás carbono na atmosfera de nosso planeta. Devido uma concentração de fabricas e produtores de materiais no país, faz sentido tanta poluição, então como realizar isso sem emitir essa concentração de CO² em nosso planeta?
Essa vem sendo uma pergunta feitas por muitos, com uma resposta simples, energia solar. Ou simplesmente energia, sem utilização de queima de gases que emitam CO² no planeta, por isso a estação espacial da China vem sendo programada para absorver uma grande quantidade de energia do sol para ser utilizada na Terra.
Você deve estar se perguntando como tudo isso irá funcionar, o processo de capitalização da energia, o armazenamento da energia, e como trazer esta energia para à Terra. Infelizmente respostas exatas não temos de como a China irá realizar este projeto já planejado há muito tempo, mas com certeza irá foguetes reutilizáveis neste processo.
Eai! Gostou de saber que a China irá zerar 100% a emissão de gás carbono em seu país? Acha que nosso país deve seguir o mesmo caminho? Deixe abaixo seu comentário dizendo o que achou!