CiênciaPrincipais Notícias

Imagens capturadas pela NASA mostram o furacão Ida nos EUA

Nesta segunda-feira (30) foi capturada pela NASA uma imagem que mostra o furacão Ida indo em direção ao interior do sudeste da Louisiana, sul do Mississípi e o sul do Alabama. A Estação Espacial Internacional (ISS), vem fotografando a tempestade tropical desde o último domingo dia 29.

(Fonte: NASA/Reprodução)

NASA/Divulgação

As imagens de eventos climatológicos do espaço são ricas em informações valiosas para entender os fenômenos meteorológicos. Para que os furacões sejam mais compreendidas, as imagens capturadas são compartilhas pelas agências parceiras como a Federal Emergency Managenment Agency e a National Oceanographic and Atmospheric.

Em 2021, o furacão Ida foi um dos piores eventos climáticos extremos já ocorridos, já que os ventos fortes causados pelo evento teve a capacidade de arrancar telhados de edifícios, causar inundações e fazer com que a cidade de Nova Orleans ficasse totalmente obscura.

Mesmo que o furacão Ida seja menor que o seu antecessor, ele consegue ter um nível de destruição equivalente. Mesmo que grande parte da Louisiana tenha uma proteção extra para esses casos, irão permanecer as vulnerabilidades estruturais já que com furacões desse tipo as comunidades latinas ficam cada vez mais em risco.

Fonte: NASA
Rychards Ferreira
Editor e Colaborador do Portal Twimber

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Ciência