Aproximadamente há 5 anos, após o sucesso do filme de Gentili: Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, o Ministério da Justiça e da Segurança Pública determinou que o filme deveria ser retirado de todas as plataformas que contém o filme. Segundo eles, “em vista para proteção necessária à criança e ao adolescente consumista”.
O atual Ministro da Justiça, Anderson Torres, em seu Twitter, fez um post de uma parte do trecho do despacho, onde foi publicado nesta terça-feira (15), no Diário Oficial da União (DOU). Se a regra não for cumprida, um valor de R$ 50 mil terá que ser pago. Atualmente, as plataformas que abriram o filme eram Netflix, Globo play, Telecine, YouTube, Apple e a Amazon.
O @JusticaGovBR , por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, determinou cautelarmente que as plataformas que possuem o filme “Como se tornar o pior aluno da escola” em seu portfólio suspendam sua exibição imediatamente. O não cumprimento resulta em multa diária de R$ 50 mil. pic.twitter.com/lfT1QSehz4
— Anderson Torres (@andersongtorres) March 15, 2022
Segundo o UOL, Gentili disse sentir “orgulho” por conseguir “desagradar” os petistas quanto aos bolsonaristas com o filme, e também mencionou um “falso moralismo”.