Foi revelado nesta última quinta-feira (21), pelo Spotify, que agora os podcasts poderão ter sua versão de upload em video. Até o momento este recurso estará disponível apenas para usuários localizados nos EUA, Nova Zelândia, Canadá, Austrália e o Reino Unido.
Foi também anunciado pela companhia, que está sendo desenvolvido um novo tipo de assinatura onde os criadores de conteúdos poderão receber uma monetização de cada conteúdo em vídeo publicado. A plataforma de streaming ressaltou que futuramente este recurso deva ser introduzido em outros países.
Também será possível na plataforma, que os usuários vejam dados dos vídeos para analisar e assim permitir uma forma melhor de interatividade aos espectadores. O recurso embed de vídeos também estará presente no Spotify, assim tornando possível adicionar conteúdos em outras páginas.
E como isso se tornou possível?
Este novo recurso de vídeos, apenas se tornou possível graças a uma parceira entre o Spotify e a empresa Riverside, trazendo à plataforma de músicas uma área para gravação remota, a qual foi batizada de, Anchor.
Uma publicação oficial da empresa, revela que: ”Hoje também estamos iniciando uma parceria com a Riverside, a plataforma para gravação remota. A integração permite que os criadores gravem e publiquem conteúdo de vídeo gratuitamente com o Riverside com um caminho de distribuição rápido para o Spotify via Anchor”.
Já foi há alguns anos que foi dado o início aos testes de vídeos do Spotify, o primeiro vídeo a entrar na plataforma, foi o podcast The Joe Rogan.