Nesta quinta-feira (28), foi anunciado pelo Snapchat que seus recursos de experimentar produtos em realidade aumentada será expandida e trazendo ao recurso uma novidade no mercado, o Dress Up. Com esse sistema, torna-se possível no app, provar roupas e até mesmo comprá-las. O objetivo desta função é comprar uma peça de roupa que alguém já esteja vestindo.
Em relação à nova ferramenta, a chefe de estratégia da RA e marketing de produtos da Snap, Carolina Navas, disse que ”não é apenas uma guia de compras, mas também há uma enorme área da moda que é sobre autoexpressão e pedir conselhos aos amigos”.
Umas das funções com muita utilidade da aba Dress Up, é a possibilidade de marcar as roupas como favoritas, e através de lentes de realidade aumentada do aplicativo poder visualizar e experimentar as peças para poder comprar. A empresa ressaltou que ”O Dress Up reúne as melhores experiências de moda em RA e experiências para experimentar peças de criadores, varejistas e marcas de moda, tudo em um só lugar”.
De acordo com o anúncio da companhia, novos templates de compras de realidade aumentada estão sendo desenvolvidos dentro do app, com o objetivo de que o hub conte com a participação de mais marcas de vestuário. Futuramente, o Snapchat deve contar com diversas bolsas e móveis, que devem ser visualizados em forma 3D e RA.