Atualmente o “TikTok” é considerado uma das maiores redes sociais do mundo, dando ao usuário a capacidade de poder se filmar fazendo coisas diferentes e legais com edição própria e um fundo de música sem direitos autorais, trazendo acessos e fama, além de também poder ganhar dinheiro com patrocínios. Mas não são todos que o consideram um bom garoto.
Há algum tempo a marinha dos EUA tem notificado no Facebook que proibirá o uso da rede social, segundo a autoridade, o aplicativo chinês é considerado uma ameaça à “segurança cibernética” dos militares norte-americanos. Quem ousar utilizá-lo poderá receber uma suspensão e até uma expulsão e caso alguém tenha o app no celular, a marinha bloqueará a infranet do aparelho.
Segundo o tenente-coronel Uriah Orland, porta-voz do pentágono, essa seria uma forma do país lidar com as “ameaças existentes emergentes”. De qualquer forma não foram especificados os problemas que o app traria aos oficiais ou qualquer outro cidadão, mas já que o aplicativo é Chinês, pode haver um certo rastreamento ou invasão cibernética aos oficiais.