Em novembro do ano passado, o atual homem mais rico do mundo e criador da Amazon Jeff Bezos foi hackeado por meio de um erro de reprodução de vídeos. O suficiente para o criador do Telegram Pavel Durov voltar a criticar a segurança do aplicativo WhatsApp novamente.
Segundo ele os aparelhos iOS são os que são mais desprotegidos em relação à privacidade, mas a questão não seria o software do aparelho e sim o próprio aplicativo de mensagens mais usado no mundo. Além do iOS, o Android e Windos Phone também são pouco protegidos. O que mostra que todos os dispositivos com o WhatsApp não são vulneráveis à nenhum tipo de invasão ou hack.
Ainda segundo ele, o fato do WhatsApp ser de total controle de Mark Zuckerberg piora ainda mais a segurança do usuário durante o uso do aplicativo. Para ele a tal da criptografia de ponta a ponta é uma farsa criada apenas enganar os usuários enquanto estão desprotegidos.
[…] ” O fato do WhatsApp ser de total controle de Mark Zuckerberg piora ainda mais a segurança do usuário durante o uso do aplicativo”, diz Pavel. Veja o artigo que fizemos sobre o caso: Criador do Telegram volta a criticar a segurança do WhatsApp. […]