Após ser salva pela Volkswagen no ano de 1998, a empresa francesa Bugatti voltam a fechar negócios: grupo VW está se acertando com a grande marca Rimac, empresa croata que fez sua fama com carros rápidos e inovadores.
O grande objetivo da Volkswagen é focar 100% em seus investimentos de P&D nos segmentos de carros elétricos/híbridos, além de parar de desenvolver carros da nova geração de seus motores atuais movidos a combustão.
Depois da morte do Ferdinand Piëch (ex-chefe do conselho de administração e depois, presidente do conselho de supervisão do grupo alemão), sua família deteve 50% do controle acionário do Grupo VW. Por conta disso para o negócio se concretize será fechado pela Porsche (Piëch era neto de Ferdinand Porsche).
Apesar da negociação ser controlada pela Volkswagen, a empresa Porsche retém 15% de participação na Rimac. Em conta disso empresa alemã poderá ter acesso poderá ter acesso à inovadora tecnologia para carros elétricos da Rimac.
Nessa parceria, a Bugatti não terá espaço. Já que o foco até o momento é investir em carros do “dia-a-dia” (populares) e não mais em “veículos de passatempo”- ou seja carros caros, rápidos, por conta disso para poucos.
Electric for the millions not the millionaires #ID4 9.23.2020 pic.twitter.com/zNREHVgHlA
— Volkswagen USA (@VW) September 14, 2020
Fontes: Car Magazine