A Coalition For a Safer Web, uma organização sem fins lucrativos que atua no mercado de ‘segurança da internet’, entrou com um pedido judicial na última segunda-feira (18) contra a Apple dos Estados Unidos.
O pedido da organização, é que a empresa retire imediatamente do ar o aplicativo de mensagens ‘Telegram’ da App Store. Segundo uma relatório feito para um artigo do The Washington Post, a Apple não está tomando devidas providências em relação à moderação da comunicação dentro do app, já que ultimamente o número de facções, grupos extremistas, bullyng e ódio, tem só crescido nos últimos dias.
Também no relato, a Coalition For a Safer Web afirma que gupos pró Trump, tem usado o aplicativo para criar grupos de ódio e promover ações de ódio e violentos durante a posse do novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Até o momento nenhuma das duas empresas (Apple e Telegram) se pronunciaram a respeito do processo, uma nota poderá ser divulgada logo logo ao público por meio das redes sociais.
Fonte: The Washington Post