O Instituto Serum, a responsável por fabricar a vacina (Oxford) contra a covid-19, foi atingido por incêndio nesta quinta-feira (21). Além de estar lutando contra a covid-19 também é o maior produtor de vacinas do mundo e outros medicamentos imunobiológicos.
O presidente do Serum, Adar Poonawalla, usou sua conta oficial no twitter para dizer que alguns andares da instalação foram totalmente destruídos, mas não havia vitimas, pouco tempo depois foi descoberto que o incendia tinha deixado, vitimas.
We have just received some distressing updates; upon further investigation we have learnt that there has unfortunately been some loss of life at the incident. We are deeply saddened and offer our deepest condolences to the family members of the departed.
— Adar Poonawalla (@adarpoonawalla) January 21, 2021
Segundo o Time Of india apenas 5 pessoas morreram no incêndio e possivelmente eram trabalhadores da obra que estava sendo realizado no prédio, segundo a imprensa indiana a causa do incêndio foi de calor com uma falha elétrica.
As imagens feitas pela agência ANI com parceria da reuters mostra o prédio em chamas e com muita fumaça ao redor e com bombeiros tentando amenizar a chamas. O edifício e localizado no centro do enorme complexo que sedia o Instituto Serum, localizado na cidade de Pune ao oeste da Índia.
O presidente do instituto acalmou vários países que estão precisando da vacina dizendo que não tera percas na produção da COVISHIELD por conta de diversos edifícios de produção.