Na última sexta (22), o aplicativo de imagens Pinterest anunciou um novo recurso de realidade aumentada que permite aos compradores online que experimentem virtualmente uma nova maquiagem, incluindo sombras e batons. Inicialmente, o app está permitindo apenas provar 4.000 tons de marcas como a da Lancome, YSL, Urban Decay e NYX Cosmetics.
O recurso aproveita a tecnologia de busca visual Lens existente no Pinterest, seu recurso de faixas de tons de pele e recomendações baseadas em visão de computador, segundo a empresa. Também, está incorporando elementos do parceiro de dados ModiFace , incluindo parâmetros de digitalização que garantem que os produtos reconhecidos sejam mapeados para o banco de dados do ModiFace para renderização, para uma imagem de alta qualidade.
Este não é o primeiro recurso de maquiagem virtual do Pinterest, já que empresa havia lançado anteriormente uma experiência AR Try-On para batom há um ano , que agora cresceu e subiu para incluir até 10.000 tons.
Das marcas encontradas, podemos citar mais de 48 milhões de “pins” de beleza da Estée Lauder, bareMinerals, Neutrogena, NARS, Cle de Peau, Thrive Causemetics , NYX Professional Makeup, YSL Beauté, Lancôme e Urban Decay. Varejistas do mercado de beleza como a Kohl’s, também usaram o AR Try-On para atingir os consumidores.
Fonte: News Room