A MetSul Meteorologia, fez um relatório, e diz que um ciclone ira atingir o Brasil ainda nesta semana e pode estar fazendo possíveis estragos durante este fenômeno
Espera-se que o fenômeno se forme entre leste do Uruguai e o Rio grande do sul os dias possíveis para que se forme este ciclone é entre dia (03) e quinta-feira (04) de janeiro. Foi dito também que a parte do centro sul pode estar sendo afetado por conta de chuvas e temporais.
Lembrando que ciclones são ventos muitos fortes, no litoral sul a velocidade do vento pode chegar, até 100 km/h, pode acabar derrubando arvores e entre outros.
Na quinta-feira o ciclone vai aumentando aos poucos no mar. Na sexta-feira (5) o fenômeno vai estar longe do continente, no Rio Grande do Sul vai permanecer nublado.
Em Paraná e Sanca Catarina vão ter uma frente fria passando causada por pelo fenômeno segundo a MetSul e também o ciclone ira diminuir as temperaturas na região centro-sul do Brasil.
No Brasil teve vários casas de fenômenos fazendo estragos e até matando pessoas, em 2020 teve 13 mortes por causa de queda de árvores e ate destelhamentos das casas e as pessoas da localidade deram o apelide de ”bomba” para o fenômeno por conta da rapidez que tudo vai se destruindo.
Fonte: TecMundo