Depois do maior vazamento de dados da história do Brasil, o que mais queremos saber é: Fui vazado? Isso que iremos falar nesta matéria. Você conseguirá saber se o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) foi divulgado a pessoas que não deviam ter acesso a esta informação.
Maior vazamento do Brasil
Fazendo um breve resumo, no dia 28/01 deste ano, escrevemos sobre um possível vazamento de CPF, data de nascimento e gênero, após um tempo descobriram que não foi apenas estas informações, junto delas havia: Salário, fotos de seu rosto, nome entre outros. A empresa PSafe quem descobriu o evento.
Um site criado a pouco tempo chamado de “Vazou?” foi criado a pouco tempo pelo programador Rodrigo Laneth. De acordo com o programador o site foi criado com a intenção de saber se você foi ou não vazado. Tenha acesso ao site e veja a resposta: Vazou?
“Notamos que o fuivazado.com.br vem encontrando dificuldades para se manter no ar e, por acreditarmos que esta é uma ferramenta de utilidade pública essencial para auxiliar na conscientização de cada cidadão afetado e colaborar com o enfrentamento da presente crise da proteção de dados pessoais, optamos por colocar a nossa versão no ar”, explica o post.
Quando o CPF aparece como vazado no site, aparecerá a seguinte mensagem. Fique atento!