CiênciaPrincipais Notícias

Blue Origin após perder contrato, é obrigado a adiar voo

No final deste ano, estava programado para acontecer o primeiro voo do foguete New Glenn, da Blue Origin, mas infelizmente ele teve que ser adiado. A companhia anunciou nesta quinta-feira (25), que o principal motivo de este voo não acontecer, foi porque a empresa perdeu seu contrato com a Força Espacial dos Estados Unidos.

Foi afirmado pela empresa que será adiado, e terá como meta, que este voo aconteça até o quarto trimestre de 2022, e infelizmente a inauguração acontecerá um ano atrasado.

A Força Espacial que tomou a decisão de que o voo seja adiado, e que não seja efetuado nenhum lançamento para realizar missões. O valor do contrato é de US$ 300 milhões, e são destinados para a United Launch Alliance e para a SpaceX.
A companhia continua trabalhando, para estar reconstruindo a plataforma de lançamento que esta, localizado em Cabo Canaveral  na florida, e para esta reconstrução, foram investidos mais de US$ 2,5 bilhões.

Este foguete foi montado em homenagem ao astronauta da NASA John Glenn, que foi o primeiro norte-americano a entrar em órbita, que aconteceu em fevereiro de 1962.

Este foguete é reutilizável e contendo dois estágios. O principal foco da missão são apos estar finalizado é poder transportar cargas pesadas, e conseguindo levar até pessoas na órbita da terra. Após o lançamento o primeiro estágio se desacopla, e pousa em uma plataforma no mar, e podendo ser reutilizado.
Fonte: blueorigin

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *