Um dos mercados maiores do mundo é o de jogos, que está em primeiro aliás, e de acordo com um estudo recente, o mercado de jogos e E-Sports (campeonatos de games) irá crescer 70% em quatro anos. Um crescimento absurdo em tão pouco tempo.
O estudo aponta que movimente US$ 3,5 bilhões em 2025 em vez de US$ 2,1 bilhões que movimenta atualmente. “As plataformas de streaming bem-sucedidas serão aquelas que podem atender às diferenças nas regiões geográficas, incluindo streamers e jogos populares localmente em eventos de eSports”, foi o que disse o coautor do estudo, Saidat Giwa-Osagie.
Jogos como League of Legends, Fortnite, Free Fire e outros games principalmente on-line movimenta por ano uma quantia bilionária, principalmente por seu campeonatos mundiais que ocorrem todo ano, como o Worlds do League of Legends que ocorreu ano passado. Para você ter ideia a Riot, criadora do LoL, foi a primeira e a única a usar hologramas em suas apresentações.
Um dos motivos que ouve um crescimento significativo nos games, e também queda ao mesmo tempo, foi a pandemia, que fez muitos se divertirem pela suas casas com games, e ao mesmo tempo limitando shows e campeonatos dos games (alguns) como dito o LoL fez seu Campeonato Mundial, seguindo todas as regras de proteção.