Uma bola de fogo cruza os céus, e foi visto por moradores da cidade do Pará e do Ceará, na noite dessa terça-feira (16), e isso deixou, varias pessoas curiosas sobre o ocorrido. Segundo pessoas, isso poderia ser um meteoro ou satélites Starlink.
Segundo a BRAMON (Rede Brasileira de Observação de meteoros), os argumentos feitos sobre a bola de fogo, estão errados, e que na realidade isso era apenas um lixo espacial entrando na atmosfera.
A bola de fogo conseguiu ser fotografado pelos moderes, que rapidamente compartilharam as imagens nas redes sociais. Segundo a organização, se tratava apenas de equipamentos espaciais que foram enviados para órbita, retornando para a terra.
O objeto identificado pela BRAMON, sao algumas peças que se soltou do foguete Ariane 5, que foi lançado em 2008. A peça se chama Sylda, que tem a função de permitir que poça ser lançado dois satélites em um único voo. A peça fazia parte de um foguete francês, que estava sendo enviado para órbita para uma missão no dia 12 de julho de 2008. A peça foi descartada, e orbitou à terra por 10 anos.