Em breve, o exército Brasileiro vai estar recomendando de que os militares da corporação deixem de usar o WhatsApp, e que comecem a utilizar o Signal. O objetivo desta troca, é para que as conversas sejam mais seguras, pois, o mensageiro WhatsApp, atualmente, tem muitas vulnerabilidades.
O aplicativo Signal, começou a ser conhecido, apos ter sido recomendado pelo ex-analista de sistemas de agência de Segurança Nacional dos EUA Edward Snowden.
Com as mudanças nas regras de privacidade feita do WhatsApp, fez com que o aplicativo ficasse mais vulnerável. O aplicativo permite seja divulgado, nome, telefone, operadora, IP, a localização, o dispositivo, status compartilhados e fotos, mas isso não é compatível com a contas corporativas, pois exige mais sigilo nas informações.
No começo deste ano, o presidente do WhatsApp Will Cathcart, falou para a folha de São Paulo, sobre a reclamação do público e também chegou a criticar os rivais que são, Signal e Telegram. Segundo o presidente, o aplicativo Signal é muito instável, e tem recursos de chama de video, e o Telegram, não tem uma criptografia 100% segura, e tendo copias das mensagens dos usuários.