CiênciaPrincipais Notícias

Foi divulgado pela NASA uma imagem de uma rocha atingida por um laser

Nesta quarta-feira (31), foi compartilhado pela NASA uma imagem, onde mostra uma pequena rocha marciana, que serviu como um objeto de estudo do Perseverance. Na foto divulgada, é possível ver os buracos que foram feitos na rocha, através de um laser do robô.

Imagem

A agência espacial escreveu no Twitter em sua conta oficial do Perseverance que ”Enquanto o helicóptero está se preparando, não é possível estar verificando a rocha próxima. Esta rocha estranha, fez com que a minha equipe trocasse muitas hipóteses. Ele tem em torno de 15 cm. Se poder olhar de perto, é possível ver as marcas de laser a onde eu as destruí.

Na imagem é possível ver que a rocha, tem alguns buracos grandes, e algumas pessoas pode pensar que isso pode ter sido devido aos disparos a laser, mas perfurações a laser são menores, e para ser identificado tem que prestar muita atenção na imagem.

Os furos feitos a laser, estão localizadas no canto direito da pedra, parecido com uma fileira. E nesta direção foi aonde o a rocha tomou o disparo do instrumento SuperCam, os feixes aqueceu o objeto de estudo a altas temperaturas, para que a câmera, conseguisse analisar as composições químicas através de vapores.

No início de março deste ano, o rover fez um trabalho parecido, foi disparado um feixe em uma roxa que estava a uma distância de 3 metros de distância. A NASA chegou a divulgar os sons dos disparos divulgou para o público.

Após a pesquisa ser feitas, chegou em uma conclusão, que a formação da rocha, é apelidada de ”Máaz”, e foi mostrado que o objeto atingido é composto por basalto, rochas vulcânicas, que são muito comuns na terra.
Fonte: Futurism
Rychards Ferreira
Editor e Colaborador do Portal Twimber

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Ciência