Após o encerramento da produção de celulares ter sido anunciado, foi confirmado na última segunda-feira (5) pela LG, que uma fábrica localizada em Taubaté, em são paulo, estará fechando o setor de smartphones.
Um comunicado afirma que a empresa estava se esforçando o máximo, para estar continuando com seus serviços. ”Como a competitividade global vem crescendo, e isso fez com que prejuízos fossem acumulados, e a empresa decidiu estar encerrando suas atividades de celulares, e irá fazer com que a produção na unidade de Taubaté em São Paulo seja encerrada”.
A fábrica na localidade, atualmente tem em cerca de 1,4 mil funcionários, que trabalham no setor de smartphones e terão que ser desligado em julho. A outra unidade localizada em manaus não será afetada, pois, não possui nenhuma atividade ligada a fabricação de celulares.
A Sun Tech, Blue Tech e 3C, são fornecedoras da marca, e infelizmente vão sofrer um impacto nesta decisão, pois, mais de 430 trabalhadores terão que sair do grupo sul-coreano.