Nesta quinta-feira a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), aprovou um novo ensaio clinico de vacina combatente da covid-19. A empresa responsável por realizar estudos com a nova vacina foi a farmacêutica britânica GlaxoSmithKline e a empresa canadense Medicago R&D Ind.
A última etapa será realizado com 3,5 mil voluntários, maiores de 18 anos. Segundo a agência, os participantes, estarão recebendo uma dose única da vacina ou também um placebo.
A vacina Medicago/GSK, contem partículas parecidas ao Covid-19, e às duas doses serão aplicadas em um intervalo de 21 dias. Até o momento, a Anvisa não informou, qual será a data que os testes serão iniciados com o novo imunizante, pois ainda é necessário a aprovação do conselho Nacional de Ética em Pesquisa
mais de 30 mil voluntários irão participar do estudo da futura vacina pretende as empresas farmacêuticas, e caso esses imunizantes forem aprovadas, eles serão distribuídos para os Estados Unidos na América Latina, Europa, Canadá e no Reino Unido.