Nesta semana a Neuralink, empresa de Elon Musk, publicou um vídeo de um macaco jogando um vídeo game utilizando apenas sua mente. Depois da notícia que intrigou muitas pessoas, o homem mais rico do mundo disso que tem muitos mais planos para a empresa, como o cérebro-máquina, que irá fazer pessoas tetraplégicas andarem.
Utilizando a rede social Twitter, Musk disse que está desenvolvendo um dispositivo que irá fazer pessoas com paralisia conseguir mexer em um aparelho celular utilizando a mente, com uma velocidade maior do que pessoas usando suas mãos.
Na mesma rede social, o fundador da grande empresa disse que irá ser possível a comunicação de diferentes dispositivos em diferentes partes do corpo do usuário.
Com isso, pessoas tetraplégicas irão te rum dispositivo no cérebro e em suas pernas que receberá informações do dispositivo localizado no cérebro e desta maneira irá conseguir andar.
Os testes em humanos ainda não foram começados, de acordo com Musk, os testes em humanos tinha como data de início em 2020, mais por alguns atrasos, irá começar possivelmente 2021.