A SpaceX irá realizar a missão Crew-2 nesta sexta-feira (23) que sairá do Centro Espacial Kennedy, na Flórida (EUA), direto à Estação Espacial Internacional (ISS). A decolagem está prevista para acontecer às 6h49 (horário de Brasília), e será impulsionada pelo foguete Falcon 9.
A empresa aeroespacial de Elon Musk estará levando quatro tripulantes até a Estação. A tripulaçao serão astronautas da NASA, e eles são Shane Kimbrough e McArthur, e os representantes da agência japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA),Akihiko Hoshide, Já a da agência Espacial Europeia (ESA) Thomas Pesquet irá representar a companhia.
O lançamento estava previsto para aconteces nesta quinta (22), mas por conta de condições climáticas desfavoráveis, foi decido estar adiando o voo. E segundo a NASA, a Crew Dragon deve estar chegando até a Estação em 24 horas após o lançamento que será feito na manhã de sábado.
Após os tripulantes chegar à estação, os viajantes estarão passando por diversos experimentos científicos por 6 meses no laboratório orbital, e estes experimentos inclui pesquisas que estão relacionadas à microgravidade e estudos de chips de tecidos. E também estarão ajudando na manutenção da ISS.
É possível ver o lançamento ao vivo?
O lançamento da missão Crew-2 será transmitido ao vivo, e será começado antes da decolagem da Crew Dragon. A live irá começar a partir das 2h30 (horário de brasília).
A decolagem do Crew Dragon será feita às 6h49, mas isso irá depender das condições climáticas. A live será feita através do canal da NASA no YouTube ou também no próprio site da agência.
Já a decolagem está marcada para acontecer às 6h49, lembrando que ela é condicionada às boas condições climáticas. Toda a cobertura será feita pelo canal da NASA no YouTube (link abaixo) e também no site da agência.