O setor de streaming Roku comunicou aos usuários que em breve eles podem vir a ficar sem acesso ao aplicativo YouTube TV. Segundo a mensagem nos próximos dias o serviço irá desaparecer da interface dos dispositivos.
O motivo de isso acontecer, é uma briga que esta ocorrendo entre a Google e a companhia, e a Roku esta acusando sua própria parceira de tentar ”controlar a plataforma” e estar ”favorecendo os próprios produtos” na interface. A Google teria feito um pedido e queria muitas concessões para que o aplicativo seja executado, desde os pré-requisitos de seu hardware até o acesso privilegiado aos dados dos consumidores.
Mesmo que a atitude seja considerada predatória, discriminatória e anticompetitiva, a Roku ainda continua em busca de um acordo no contrato, para estar mantendo o aplicativo preferido pelos usuários
Segundo o comunicado enviado ao site The Verge, foi afirmado por um representante da Google, que as empresas estão trabalhando ”para estar chegando em um consenso onde os espectadores e clientes seriam beneficiados”.
Foi dito pela companhia que, não concorda com as ”alegações sem embasamento e ”táticas” que estão sendo empregadas pela Roku na negociação, mas mesmo assim pretende estar resolvendo a pendência.