CiênciaÚltimas Notícias

O 7º pouso do foguete SpaceX Falcon 9 é feito após levar 60 satélites Starlink na órbita

Na noite de ontem (28), foi feita a decolagem do Complexo de lançamento Espacial 40 o foguete SpaceX Falcon 9 em Cabo Canaveral nos EUA e, no foguete estava sendo levado 60 satélites Starlink para a órbita terrestre.

Após o pouso do foguete, a engenheira da SpaceX Jessie Anderson comemorou como ”nossa 81ª recuperação de um foguete usado para órbita”. Após nove minutos, o primeiro estágio do foguete realizou um pouso na nave drone da SpaceX.

No total, foram lançados 12 foguetes da série dos lançamentos rápidos. A SpaceX pretende por 1.440 satélites de banda larga em órbita, mas este numero pode vir a chegar a dezenas de milhares.

O B1060 é um dos boosters aprovados e já usados pela frota da SpaceX. E após ele fazer seu sétimo lançamento, acaba se tornando um instrumento muito importante da empresa aeroespacial, para estar levando foguetes falcon 9.

Durante a estreia do Falcon 9 em 2018, foi afirmado aos repórteres pelo empresário Elon Musk que cada foguete pode fazer até 100 decolagens antes de estar se aposentando.

Até agora o foguete só vem trazendo novos resultados mesmo usando um propulsor recondicionado. E com o 115º voo realizado ontem, Musk admite não haver nenhum limite de voos que qualquer falcon 9 possa fazer

Até agora os foguetes não têm decepcionado. O evento de ontem foi o 115º voo geral de Falcon 9 e o 61º lançamento de um propulsor usado recondicionado. Agora Musk admite já não haver um limite rígido para o número de voos que qualquer Falcon 9 possa fazer.

Fonte: Space
Rychards Ferreira
Editor e Colaborador do Portal Twimber

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Ciência