Nesta segunda-feira (3), o primeiro lote da vacina Pfizer contra a covid-19, começou a ser distribuído pelo Ministério da Saúde. Segundo o contrato entre o governo federal e a farmacêutica, está previsto que até o final do ano a entrega de 100 milhões de unidades.
Serão disponibilizadas 499.590 vacinas para ser aplicadas, segundo o órgão. A recomendação é que os imunizantes sejam aplicadas principalmente em pessoas com deficiência permanente, gestantes e pessoas com comorbidades.
Foi baseado através de estudos que para aplicação da segunda dose, a pessoa deve dar um intervalo de três meses. O principal motivo de ter este intervalo longo, é para que mais pessoas possa ser imunizadas de uma forma mais rápida.
Quais lugares são prioridades?
Por ter um armazenamento muito exigido e ter tempo curto, foi determinado pelo ministério da saúde, que as capitais serão as primeiras a estar recebendo o primeiro lote da vacina.
As vacinas contra a covid-19 serão armazenadas em uma temperatura entre -25°C e -15 °C por 14 dias. Ao chegar nas salas de vacinação os imunizantes serão armazenados em uma caixa, em temperaturas entre 2 °C a 8 °C, a aplicação deve ocorrer em ate cinco dias.
Os estados que irão receber são Rio Grande do Sul e Paraná (32.760 doses para cada), Rio de Janeiro receberá (46.800), Minas Gerais (50.310). O estado que irá receber não quantidade de doses será São Paulo recebendo 135.720 doses.
… [Trackback]
[…] Informations on that Topic: twimber.com.br/ministerio-da-saude-comeca-a-distribuir-o-primeiro-lote-da-vacina-pfizer/ferreira/2021/ […]