Nesta terça-feira (4), a empresa de exploração espacial SpaceX lançou ao espaço mais 60 satélites do projeto Starlink. A decolagem do foguete aconteceu às 16 horas e 1 minuto (horário de Brasília) de uma base de lançamentos no Cabo Canaveral, na Flórida.
Com a décima missão da companhia realizada ontem, no total são 420 novos satélites no espaço desde março de 2021. Na conta oficial da SpaceX no Twitter, foi publicado um video mostrando o exato momento que a carga foi desacoplada.
Para estar levando os satélites foi utilizado o foguete Falcon 9 que já havia participado de oito lançamentos. A principal característica da companhia SpaceX é estar reaproveitando foguetes de primeiro estágio.
Deployment of 60 Starlink satellites confirmed, completing SpaceX’s 10th Starlink mission this year pic.twitter.com/hbL8UV15hk
— SpaceX (@SpaceX) May 4, 2021
Foi confirmado pelo lidar da SpaceX, que a Starlink já tem mais de 500 pré-reservas de usuários acumulados, e também empresas e operadoras que estão interessadas para estar utilizando a constelação de salites. O cadastro tem o custo de US$ 99. A Starlink pode levar sinal de internet para regiões remotas e varias outras localidades do mundo.