Um novo desdobramento no julgando que envolve a desenvolvedora Epic Games e a Maça, e a concorrência entre às duas grandes empresas está cada vez maior.
A Microsoft está sendo acusada pela Apple por estas por trás do processo para estar prejudicando a rival, mas sem estar participando diretamente dos depoimentos. E ela estaria usando a própria dona de Fortnite para estar se protegendo.
Após Lori Wright, executiva da divisão do Xbox fazer um depoimento começou a acusação. Um pedido ao juiz foi feito pela Apple, de anular o seu testemunho devido a supostos interesses da empresa contra a Apple.
A acusação diz: ”Um observador sensato pode se perguntar se a Epic não está servindo como um ‘laranja’ para a Microsoft. A Microsoft se protegeu de descobertas significativas nesse litígio ao não aparecer como uma parte interessada ou enviar um representante corporativo para testemunhar”.
Outras acusações
Foi afirmado pela Maça, que a Epic tivesse utilizado ”muitas testemunhas associadas com a Microsoft”, e que todas estavam favoráveis à desenvolvedora, e as conversas foram mantidas internas de sobre como desafiar ou burlar o sistema de pagamentos do sistema operacional iOS.
A Microsoft em um comunicado, negociou o interesse por trás do processo, e foi alegado pela empresa que isto é uma forma para distrair o tribunal das preocupações do processo, e também das práticas da App Store.