Na última quarta-feira(19), foi enviado uma carta para o Departamento de Proteção do Consumidor localizado em New Hampshire nos Estados Unidos, foi revelado pela Bose, fabricante de dispositivos de áudio, revelou ter sofrido um ”incidente cibernético sofisticado” por conta da ”implantação de malware/ransomware no ambiente” corporativo que ocorreu no dia 7 de março.
Diversos protocolos de resposta foram lançados após a descoberta desta ação, e também foi incluído um aprimoramento de defesas contra as atividades que não são autorizadas, e isso é realizado por equipes que irão evitar que haja a propagação do problema.
Foi descoberto que no dia 29 de abril que os dados de seis ex-funcionários da empresa foram atingidos pelo esquema, informações como: nomes, remunerações e números de previdência social.
Nada indica de quem se apropriou das informações. Para estar realizando melhor as investigações ela entrou em contato com o Departamento Federal de Investigação (FBI).
Um documento descreve: ”Entendemos que isso pode ser motivo de preocupação. No momento, através de nosso monitoramento contínuo e trabalho investigativo, não temos evidências de que essas informações foram utilizadas indevidamente ou divulgadas por terceiros”.
A diretora de relações com a mídia da Bose, Joane Berthiaume, disse que os IPs de sites que são maliciosos e considerados como uma ameaça foram bloqueadas pela empresa e também foram recusadas os pedidos de resgate feita pelos criminosos. Por meio da IdentifyForce um serviço de proteção de identidade valida por 12 meses grátis foi oferecido para as pessoas que foram afetadas.