Após as exigências do governo chinês, A tesla decidiu estar armazenando os dados que são coletados pelos seus veículos no país. Através da rede social Weibo a empresa anunciou a novidade na última terça-feira (25). Segundo o comunicado feito, foi criado o primeiro data center e vai fazer com que a estrutura de armazenamento terá mais unidades.
E não é apenas isto, a empresa também pretende desenvolver uma plataforma onde os motoristas chineses vão conseguir buscar informações pelos próprios veículos. A ferramenta será implementada futuramente, pois ainda está em andamento.A Tesla contem diversas regras e limitações por conta do governo que foram elaboradas em abril deste ano, e isso restringe a atuação dos carros inteligentes na China. Com isso, os dados coletados pelos veículos na China deve permanecer no país.
A marca contem maiores limitações do que os já revelados pela empresa. Segundo algumas fontes, demais veículos tiveram que ser banidos de instalações militares chinesas.
As pessoas que são agentes das forças armadas ou funcionários de empresas importantes, estão proibidos de comprar veículos da Tesla. A principal preocupação o governo é que estes carros coletem dados que são considerados sensíveis e estar enviando para os Estados Unidos.
Com as exigências da China e sua postura restrita, foi preciso que a Tesla se adapte. Vale lembrar que, a China é o segundo território que mais compra veículos da fabricante.