Foi anunciado pela fabricante de aviões brasileira, Embraer, que a sua aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) recebeu uma nova encomenda. Um comunicado mostra que a empresa fechou um contrato para estar entregando à Helisul Aviation, empresa que opera helicópteros na América Latina, 50 unidades.
Para o desenvolvimento de produtos e serviços que permite que o eVTOL seja operado, foi fechado uma parceria, para ter um melhor gerenciamento de tráfego aéreo. De início o helicópteros serão utilizados para estabelecer parâmetros.
Na última semana foi divulgado pela Embraer a notícia. A Halo solicitou 200 unidades do eVTOL da fabricante, a companhia que solicitou os veículos fornece serviços de mobilidade aérea urbana e de helicópteros nos Estados Unidos e no Reino Unido. As unidades serão entregues apenas em 2026.
O projeto ainda está em fase de desenvolvimento e em março deste ano já foi divulgado as primeiras imagens. O objetivo da empresa é que este projeto de uma forma de transporte individual para as pessoas que são de grandes cidades.
O projeto
A Embraer também conseguiu fazer uma parceria com a Uber, e fazer com que seja mais viável usar o eVTOL para voos comerciais a partir de 2023. O prazo é considerado um tanto quanto otimista, pelos especialistas.
Ao redor do mundo está sendo desenvolvido 140 projetos de eVTOL pela fabricante. Espera-se que grandes transformações sejam geradas com este veiculo ao oferecer viagens mais baratas.