A lojas físicas da Microsoft está voltando as atividades de forma gradual. A companhia irá retornar com as vendas de softwares e de aparelhos eletrônicos a partir do dia 1º de julho, nos Centros de experiência localizadas em Londres, Nova York e Sydney.
Os clientes irão encontrar nesses espaços assinaturas do Microsoft 365 e os dispositivos Surface. Não estarão disponíveis os consoles Xbox Series X e Series S por conta da escassez de chips, e irá continuar assim até o momento que os estoques consigam atender a demanda.
Travis Walter, chefe de lojas e varejo da Microsoft disse que: ”Nossos Centros de Experiência foram criados para fornecer aos clientes uma maneira de experimentar nossos produtos pessoalmente”.
Os espaços serão usados para estar acompanhando os testes que são realizados pelos clientes, explicou o executivo. E assim a empresa terá uma ase de feedback para ajudar nos desenvolvimentos.
A Microsoft havia fechado as lojas físicas nos EUA permanentemente no início da pandemia. E os funcionários do estaço tiveram que ser transferidos para as áreas de venda, e de suporte para clientes.
Com a reabertura isso não significa que as lojas de varejo irão retornar por completo. Com esta volta os clientes não poderão retirar os produtos comprados online no local.
O objetivo desta reabertura é atender clientes comerciais. E as pessoas que visitam o espaço terá o estoque exclusivo para eles.