A Amblin, produtora do diretor Steven Spielberg teve um contrato assinado com a Netflix para que ”vários” filmes sejam produzidas para a plataforma de straming. Segundo o contrato por ano terá dois longas-metragens, mas não teve a confirmação de que os filmes serão dirigidos pelo Spielberg.
Spielberg afirmou que ”Na Amblin, a narração de histórias estará para sempre no centro de tudo o que fazemos, e desde o minuto em que Ted [Sarandos], diretor de conteúdo da Netflix, e eu começamos a discutir uma parceria, ficou claro que tínhamos uma oportunidade incrível para contar novas histórias juntos e alcançar o público de novas maneiras”.
Foi lembrado também que há um contrato fechado com a Universal. Em um comunicado do diretor foi dito que ”esta nova jornada, junto com as histórias que continuamos contando com nossa família de longa data na Universal, será incrivelmente gratificante para mim”. E também ”Mal posso esperar para começar a trabalhar com ele [Ted] e toda a equipe da Netflix”.
Isso não é uma novidade inédita, pois já foi trabalhado com o streaming no filme Os Sete de Chicago, que chegou a ser nomeado em pelo menos seis categorias do Oscar 2021. O Spielberg fez declarações contraditórias, quando mostrou oposição à ideia de que os filmes de streaming sejam mais legíveis ao Oscar. ”Quando você se compromete com um formato de televisão, você se torna um filme de TV”, disse ele durante uma entrevista realizada em 2018.