Foi confirmado pela Microsoft nesta quinta-feira (24) o novo Windows 11. Para a maioria dos consumidores a nova versão do Windows está previsto para chegar no início de 2022. Os usuários que utilizam o Windows 10 poderão fazer um upgrade totalmente de graça para a nova versão do sistema operacional.
Até o momento não foi confirmado se os usuários do Windows 8.1 e do Windows 7 vão poder fazer está atualização gratuita de forma direta. Mas caso não seja assim, eles terão que atualizar para o Windows 10 e após isso para o 11.
Por motivos de a atualização ser gratuita, no final de 2021 os usuários vão notar a distribuição. A Microsoft lembra que a oferta de atualização grátis ”não tem uma data de término específica para sistemas elegíveis”.
A página de suporte da empresa diz que ”reserva o direito de encerrar o suporte para a oferta gratuita”, mas isso não é garantido que pode acontecer a menos de um ano ”a partir da disponibilidade geral”.
Foi reforçado pela Microsoft que até 14 de outubro de 2025 o sistema operacional Windows 10 continuará tendo suporte. Os requisitos mínimos para baixar o upgrade já foi revelado pela companhia, e caso algum usuário fique insatisfeito com a atualização ele poderá retornar ao Windows 10 sem realizar backup.