A inteligência Artificial que é uma das principais características do TikTok começou a ser comercializado pela desenvolvedora chinesa ByteDace que é dona da rede social TikTok.
Uma nova divisão foi criada pela companhia, e agora a responsável por venda a terceiros do sistema que inclui o algoritmo de recomendação do TikTok, é a BytePlus. Este programa mostra conteúdos em tempo real.
O aplicativo de moda Goat, o site de viagens WeGo, a plataforma de vendas Chilibeli e a GamesApp, marca de jogos para redes sociais da Índia, esses são os clientes que a BytePlus fechou um contrato.
E também não só o algoritmo, outras ferramentas da desenvolvedora poderão ser adquiridas pelas outras companhias. Os serviços como o de análises de dados, tradutor automático de texto e efeitos de vídeo em tempo real, são fornecidos pela empresa.
Não foram divulgados os valores das negociações, mas eles são uma importante fonte de renda para a empresa. A ByteDance fez com que a receita crescesse mais de 110% em 2020.