Um paciente na cidade de São Paulo foi diagnosticado na última segunda-feira com a variante delta da covid-19, e ela é de origem indiana. O paciente tem 45 e ele se encontra na Unidade Básica de Saúde (USB) e está sendo monitorado. Foi afirmado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) que até o momento a família do homem não estão apresentando os sintomas, mas eles estão sendo acompanhados pela UBS.
O Instituto Butantan junto ao município foram os responsáveis por realizar esta descoberta, e também que tenham encaminhado as amostras de exames PT-PCR positivos. O principal objetivo é conseguir identificar quais são as variantes que estão circulando pela cidade.
Variante delta da Covid-19
Segundo Soumya Swaminathan, cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) Até o momento a cepa delta está circulando por pelo menos 92 países e estando em todo o mundo.
HÁ um mês foi registrado o primeiro caso da variante no Brasil, e já conseguiu matar duas pessoas. Uma mulher gravida que tinha 42 anos, foi a primeira vítima do país a ser infectada com a variante. Ela pegou esse vírus após realizar uma viagem ao Japão e veio a óbito no dia 18 de abril.
Já a segunda vítima foi um indiano que tinha 54 anos, no dia 14 de maio foi internado no hospital São Luís (MA) após chegar de um navio MV Shandong da Zhi, sua morte foi confirmada no fim de junho.