Em maio deste ano a Twitch anunciou pretendia reajustar o valor de suas assinaturas de apenas alguns países. Agora, os novos preços passarão a valer a partir de hoje (27), e foi revelado que a redução é de 66%.
O preço padrão das assinaturas saiu de R$ 22,99 e foi para apenas R$ 7,90. O vice-presidente de monetização da Twitch explica qual é são os planos da empresa, pois isso será algo muito bom para quem irá comprar, mas para quem recebe será uma preocupação.
Mike Minton disse em uma entrevista para a Globo, que com esse reajuste nos preços o volume de assinaturas que os canais recebem irá aumentar, e assim não terá um impacto em seus lucros. Mas com uma redução tão drástica pode ser que a renda seja reduzida enquanto o número de assinaturas não aumente, mas a empresa já tem uma estratégia para isso.
Segundo a plataforma, após a mudança a renda dos streamers será 100% protegida nos primeiros meses. Já nos meses seguintes está porcentagem irá cair de forma gradativa. Só os canais com 85% de streams serão legíveis para o programa.