Um voo não tripulado da espaçonave CST-100 Starliner para à ISS (Estação Espacial Internacional) programado para acontecer nesta terça-feira (2), às 14h20 (horário de Brasília), foi adiado pela Boeing.
Segundo um comunicado publicado pela companhia, foram encontrados pelos engenheiros problemas no veículo, e essa falha está relacionada a tempestade elétrica que ocorreu na região do Kennedy Space Center, na segunda-feira (1º).
De acordo com a empresa, na quarta-feira (4), no mesmo local, será feita uma nova tentativa de lançamento
O vice-presidente e gerente do programa de Tripulação Comercial da Boeing, John Vollmer, disse que ”Estamos desapontados com o resultado de hoje e a necessidade de agendar novamente o lançamento da Starliner”. E completou com ”Voos espaciais com humanos são um empreendimento complexo e preciso, e as equipes da Boeing e da NASA tomarão o tempo necessário para assegurar a integridade da nave e o cumprimento da missão”
Para a nova competição espacial, a Starliner é mais uma arma dos EUA, e esses veículos reutilizáveis tem a capacidade de levar pessoas até a borda da Terra ou à ISS.