Nesta quinta-feira (03) foi lançado com sucesso pela SpaceX a sua 22ª missão para que a Estação Espacial Internacional (ISS) seja reabastecida. Por volta das 14h30 (horário de Brasília), foi lançado do Kennedy Space Center da NASA, na Flórida, Estados Unidos o Falcon 9.
Após 9 minutos da decolagem, retornou para a Terra o primeiro estágio do foguete. A cápsula Dragon está carregando 3.311 kg de suprimentos, na carga está Hardwares e experimentos científicos, e será acoplado de forma autônoma na estação.
A Dragon está previsto para chegar até o dock da estação no próximo sábado (5), as 6h (horário de Brasília). No local ficarão estacionadas duas cápsulas ao mesmo tempo. A Crew Dragon Endeavour que foi lançada em 23 de abril transportando 4 astronautas está no espaço. No canal oficial da SpaceX, o lançamento do foguete foi transmitido pelo YouTube, veja.
Só em 2021 com a última decolagem realizada nesta quinta-feira são 17ª da SpaceX. E também foi um recorde mundial sendo o 101º consecutivo. No recorde anterior a companhia colocou mais 60 satélites Starlink na órbita da Terra na semana passada.
No lançamento de hoje, foi apresentado uma versão completamente nova do foguete Falcon 9. Desta vez foi utilizado o Booster B1067, e está voltando aos céus novamente. E também será usado para levar astronautas do Crew-3 para o espaço.