As montadoras Mitsubishi e Nissan, estão desenvolvendo juntos um novo carro elétrico, que custará em média US$ 18,3 mil, e será apresentado em 2020. O automóvel, será lançado no Japão, e o modelo IMk que foi lançado em 2019 pela Nissan, será usado como base para estar desenvolvendo o novo carro.
O lançamento irá receber um estímulo fiscais do governo do Japão, e o carro terá o formato dos Kei cars. Esse modelo de veículo é famoso na Ásia, pois, nos centros urbanos os motoristas passam dificuldade com a falta de espaço.
Esse modelo foi criado no final de 1940, e a regulação diz que, esses veículos, seu tamanho pode passar de 1,4 metros de largura, e de 3,4 metros de comprimento, e sua potência tem que ser de até 64 cv.
O Japão oferece incentivos fiscais por o carro ter um perfil compacto, ajudando no estacionamento desses veículos. O primeiro Kei elétrico, modelo i-MiEV foi lançado pela Mitsubishi.
O novo carro terá 200 km de autonomia de bateria. O veículo poderá custar até 2 milhões ienes no dia apos seu lançamento, e para algumas cidades do Japão esse valor pode estar caindo.
Ultimamente 40% de carros Kei cars estão no mercado japonês. A principal ideia da empresa é poder estar lançando um novo modelo, que tenha um valor mais acessível, para as pessoas.