A fabricante chinesa Xiaomi está oficialmente fora da lista de empresa que é um perigo para o país, a empresa não deve mais sofrer sanções do governo dos Estados Unidos. Esta informação divulgada no blog da companhia.
Foi determinado nesta terça-feira (25) pelo tribunal distrital que o Departamento de Defesa remova a empresa da lista que de companhia que são consideradas ”empresas militares comunistas”. E com isso a marca está livre de acusações.
Isso iria resultar em investigações do governo, mas também em sanções comerciais e fazendo com que os produtos se serviços sejam proibidos de ser comercializados e também que não seja feita nenhuma parceria com as fornecedoras de plataformas.
Tudo isso ocorreu em janeiro deste ano, quando o governo dos Estados Unidos estava nas mãos de Donald Trump, e a Xiaomi foi classificada como ”empresa militar comunista”, após isso a empresa foi colocada na lista.
No mês seguindo após isso ocorrer, o governo dos EUA chegou a ser processada pela marca, e com isso a empresa conseguiu uma liminar provisória e conseguindo impedir as sanções. Em março o processo ainda continuou, mas em maio deste ano todas as sanções foram removidas.