Recentemente foram anunciadas novas regras na política de vendas e divulgações de jogos pela Steam, em sua plataforma. Uma das alterações realizadas são que, não serão mais oferecidos descontos que chegam a 90% nos jogos.
Também foi comunicado pela loja virtual que, não serão permitidos descontos menores de 10%. No caso, a partir do dia 28 de março de 2022, os valores promocionais terão que ficar entre 10% a 90% na loja.
Nas novas regras que entraram em vigor, também mostram que a partir desta data, entre um desconto e outro nos jogos, terá que haver um intervalo de quatro semanas. Isso também entrará em vigor nos jogos em período de lançamento.
Para as empresas que utilizam a plataforma Steam para vender seus jogos, também vem incluso com as novas normas, uma limitação que pode levar de um dia até duas semanas para os descontos personalizados. Assim como, vem com a proibição de descontos em um produto nos 28 dias seguintes.
Por que essa nova regra?
A Steam tomou a decisão de aplicar novas normas para diminuir as ações anticompetitivas da Black Friday. Pois recentemente as empresas estavam aumentando os preços de seus jogos. Porém, em seguida, será aplicado neles, descontos de 90%.
Essas ações não somente chamam a atenção dos consumidores, como também os títulos recebem um destaque automático pelas próprias lojas virtuais. Com estes novos termos, a própria Steam conseguirá evitar com que as outras plataformas coloquem os preços dos jogos ”a metade do dobro”, para que pareça uma promoção.
Fonte: Steam