Foi anunciado pela Volkswagen no último domingo (21), que deixará de desenvolver novos motores a combustão. Segundo a companhia as peças serão trocadas, e isso vai fazer com que a emissão de poluentes reduza dos países.
O Ralf brandstaetter, CEO da empresa, deu uma entrevista a Automobilwoche, dizendo que não espera que a empresa volte a lançar novos motores que utilizam combustíveis. Foi argumentado também que ”Ainda precisamos deles por um tempo e eles serão eficientes”.
Segundo ele, a empresa tem uma expectativa de que 70% vendas em 2030, são carros elétricos. A marca pretende ter uma ”fatia no mercado” dividindo de 50% para cada pais, e a divisão será feita entre a China e os Estados Unidos.
Com esta decisão vem um anúncio da empresa alemã. O Markus Duesmann, CEO da Audi disse que a companhia vai estar parando de desenvolver os seus produtos, mas sem ter uma data exata do encerramento. Foi dito também que quem vai decidir qual será o último motor a combustão a ser desenvolvido, será os clientes. Ele chegou a criticar as leis europeias, que as empresas sejam mais sustentáveis.